Trocas e Devoluções

Política de Garantia, Troca e Devolução


MOTIVOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Você poderá devolver ou trocar um produto pelos seguintes motivos:

TROCA

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de troca em até 7 dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, solicitamos que o cliente encaminhe um e-mail para [email protected] explicando o que podemos fazer para melhorar.

Cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.

PEDIDO INCORRETO

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato com a MEGABYTE INFORMÁTICA. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto e um vídeo para o e-mail [email protected] informando o número do pedido. Iremos analisar o conteúdo enviado, se comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO

Se o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução.

Para comprovar o problema, solicitamos que o cliente encaminhe vídeos e fotos que comprovem o defeito no produto, para:

[email protected].

Iremos analisar o conteúdo fornecido, se constatado o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Neste caso, você deverá realizar a solicitação da devolução através do nosso e-mail, lembre-se que serão aceitadas apenas se tiver no prazo de 7 (sete) dias.

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

Não possuir marcas que acusem uso do produto.

Preservar a embalagem do produto e etiquetas originais aplicadas à peça;

Respeitar os seguintes prazos: 90 (noventa) dias corridos em caso de defeito ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Também não é permitido a troca de partes individuais que compõem kits de produtos, sendo permitido somente a troca de todos os itens que compõem o kit.

Os produtos enviados à troca passam por análise que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente devolvidos/remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.

PROCEDIMENTOS PARA TROCA

TROCA, DEFEITO OU ERRO NO PEDIDO:

Solicitar a troca/devolução no e-mail [email protected]

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:

Solicitar a devolução no e-mail [email protected]

Para trocar um produto, é preciso enviá-lo em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo, respeitando as regras de transporte.

Os produtos enviados à troca passam por análise na Megabyte Informática, e tem o prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente devolvidos/remetidos ao endereço de origem.

DESPESAS COM ENVIO

Para os casos de troca, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio e posterior reenvio do(s) produto(S) para troca.

Já para os casos de erro no pedido, defeito de fabricação no produto ou arrependimento da compra, os custos de frete são totalmente assumidos pela Megabyte Informática. Após solicitar a devolução para nossa Loja, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.

Deverá ser solicitado a troca através do email

[email protected] , quando o produto chegar a empresa será gerado um cupom descontando o valor gerado pelo frete (mesmo valor pago no pedido).
Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue à loja.

PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DO REEMBOLSO (DEVOLUÇÃO OU TROCA):

O processamento do reembolso acontecerá em até 5 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) no endereço da Loja.

PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DA TROCA:

O processamento da troca aconceterá em até 30 dias corridos após o recebimento do(s) produto(s) no endereço da Loja. 

FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES

O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento utilizado pelo comprador, veja:

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O gateway de pagamento envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

PIX: estorno é efetuado para a mesma Chave Pix que efetuou o pagamento da compra.

Boleto: Não trabalhamos com pagamento nesta modalidade.